Pelé colocou mais lenha na fogueira em uma entrevista publicada recentemente pelo jornal francês Le Monde. Na oportunidade, o Rei, humilde como sempre, falou que ainda falta a Messi ganhar três Copas do Mundo e marcar 1.283 gols para poder ser comparado a ele.
Antes do surgimento de Messi e de sua consolidação como grande craque da atualidade, a discussão sobre quem era o melhor do mundo estava quase sempre restrita a Pelé e Maradona, mas agora o meia-atacante de 24 anos passou a ser incluído nesta discussão. Para o brasileiro, porém, ninguém ainda pode ser comparado a ele.
O astro do Barcelona foi eleito pela Fifa neste mês o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo e já ganhou três Ligas dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes pela equipe espanhola, mas Pelé vê o argentino longe de alcançar o seu status. O brasileiro foi campeão mundial pelo em 1958, 1962 e 1970.
O Rei do Futebol tentou amenizar a situação ao falar que Messi está praticamente no mesmo nível e que ambos receberam um dom divino. Para justificar a condição de melhor da história, o astro brasileiro também lembrou que o craque não consegue repetir na seleção do seu país as mesmas atuações exibidas com a camisa do seu time. "É um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo sucesso", afirmou.
E você o que acha? Particularmente acho que Pelé jogava sozinho, levava qualquer time nas costas, ao contrário do argentino.
Abaixo um vídeo-documentário:
.
Quem é melhor?
Votar
Ver resultado