É certo que os madrilenhos estão furiosíssimos, por não conseguirem vencer o maior rival e pela exaltação que a mídia faz ao Barcelona. Um time recheado de craques, que vêm jogando um futebol vistoso, que muitos não comentam, mas fazem o mesmo tipo de jogo catalão, só que mais rápido e eficiente. Porém, o Real Madrid têm enorme dificuldade em vencer o rival.
E isto vem trazendo até mesmo discussões '' internas '' entre os jogadores e o técnico egocêntrico José Mourinho. Um exemplo recente, foi a discussão no vestiário, onde Sérgio Ramos, culpado pelo técnico no 1º gol catalão, disse à Mourinho que ele nunca teria jogado futebol, por isso não sabia o que ocorria em campo naquele momento. Mourinho também chegou a dizer que os jogadores espanhóis, como o goleiro Casillas, são defendidos pela mídia local enquanto os outros são massacrados.
Nessas horas, tudo é motivo para reclamação, até mesmo o treinador não deixar os jogadores darem entrevistas exclusivas e coletivas. Seria uma maneira do treinador José Mourinho blindar o time? Ou o técnico é egocêntrico demais, a ponto de ser o centro de comando até nas entrevistas?
Esta continuará sendo uma incógnita, pois ao mesmo tempo que muitos jogadores elogiam demasiadamente o treinador, elegendo-o como um pai, muitos jogadores reclamam e muito de Mourinho.
Agora dizem que existe até um preconceito de nacionalidade no clube, onde alguns jogadores reclamam do treinador defender seus gajos, como Pepe, após o pisão em Messi.
Não estamos aqui discutindo as capacidades do treinador, que já demonstrou ser um dos melhores do mundo, e que, querendo ou não, deu cara ao time madrilenho. Seria falta de sorte? Seria trauma?
O Real Madrid terá mais uma chance no próximo meio de semana, para provar, que pode sim ser melhor do que o Barcelona, pois capacidade o time tem, falta competência. Talvez o diferencial no clube catalão seria um tal de Messi. E se colocássemos Messi no Real Madrid e Cristiano Ronaldo no Barcelona?
Cristiano Ronaldo é bem mais individualista que Messi, portanto, o trabalho de toque de bola do Barcelona não seria mais eficiente, e o Real Madrid? Este sim, melhoraria, e muito.
O Real Madrid reverterá o resultado contra o Barcelona?
Votar
Ver resultado