Latest News

Barça vence clássico e abre vantagem


O Barcelona venceu nesta quarta-feira mais um confronto com o seu arquirrival. Desta vez, a equipe visitante derrotou o atual campeão da Copa do Rei por 2 a 1 no Santiago Bernabeu e ficou mais perto da semifinal da competição. Na primeira etapa, Cristiano Ronaldo marcou para o Real Madrid, que não agüentou a pressão e sofreu a virada na segunda etapa com gols de Puyol e Abidal.

Com a vitória, o Barcelona tem a vantagem do empate na partida no Camp Nou, além de poder perder por 1 a 0 que ainda avança para a próxima fase.

Mais uma vez o Real saiu de campo frustrado por não conseguir vencer o rival. Nesta temporada, foram quatro jogos, duas vitórias do Barça, um empate e uma vitória dos madrilenhos. Além disso, o Barcelona chegou a uma marca história. É o primeiro time a visitar o Real Madrid em sete vezes consecutivas e sair da capital espanhola sem uma derrota.

A última vitória da equipe madrilenha sobre o rival no tempo normal foi em 7 de maio de 2008, quando fez 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Desde então, foram disputados 13 clássicos entre os dois, com nove vitórias do Barcelona e quatro empates - uma dessas igualdades resultou no título do time de Madri na última Copa do Rei, pois acabou marcando o gol decisivo na prorrogação.

Para tentar desbancar o rival, o português José Mourinho apostou numa escalação diferente, levando o time a campo com três volantes (Pepe, Xabi Alonso e Lass Diarra) e três atacantes (Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín). Além disso, o técnico tentou outra surpresa, colocando Altintop como lateral direito da equipe. Do outro lado, Guardiola, aniversariante do dia (41 anos), manteve a formação já tradicional do Barcelona, mudando apenas o goleiro, pois o reserva Pinto costuma jogar sempre a Copa do Rei.

Jogo...

O Real conseguiu sair na frente, ao aproveitar um rápido contra-ataque aos 11 minutos, quando o português Cristiano Ronaldo marcou 1 a 0. Mas o Barcelona, que terminou o clássico com 73% de posse de bola, chegou à virada na segunda etapa. O gol de empate saiu aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio para o zagueiro Puyol fazer 1 a 1 de cabeça.

A virada veio em linda jogada do argentino Messi, que acaba de ser eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano seguido. Ele deu um passe perfeito para o lateral francês Abidal, que invadiu a área do Real e chutou deslocando o goleiro Casillas para fazer 2 a 1 aos 32 minutos. O lateral comemorou o gol dançando o hit Ai se eu te pego juntamente à Daniel Alves.

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates