O jogador italiano Mario Balotelli foi suspenso nesta segunda-feira pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por quatro jogos pelo pisão desleal na cabeça do jogador do Tottenham, Scott Parker, em jogo realizado nesse domingo, no Etihad Stadium.
O “xodó” da torcida que decidiu o último desafio pelo City, foi bastante criticado pelo técnico, Harry Redknappm que se irritou bastante com a atitude do jogador durante a partida.
O City tem até quarta para recorrer da pena. Porém, não deve conseguir revertê-la. As quatro partidas valem tanto para a Premier League como também para a Copa da Inglaterra.
Curiosamente, outro pisão que rendeu mais bem atenção da mídia europeia nos últimos dias, de Pepe, zagueiro do Real Madrid, na mão de Lionel Messi, do Barcelona, sequer foi denunciado à Federação Espanhola de Futebol. Sendo assim, o jogador está liberado para disputar a partida de volta das quartas de final da Copa do Rei - apesar de ser provável que ele sequer seja escalado.
Além disso, o atacante Mario Balotelli teve que enfrentar recentemente a ira de uma torcida rival. E não foi dos Spurs. Segundo o jornal “The Sun”, fãs do United teriam atirado ovos no carro do italiano.
O “ataque” aconteceu quando Balotelli estava em um restaurante de Manchester jantando após o triunfo diante do Tottenham. Perto dali, torcedores dos Diabos Vermelhos assistiam ao jogo do seu time contra o Arsenal e, após o apito final, perceberam que o Bentley GT no valor de 120 mil libras (R$ 326 mil) estacionado nos arredores era de Balotelli.
Veja abaixo o vídeo da jogada em que Balotelli dá o pisão no adversário: