Latest News

Eles também dão show fora dos gramados


As grandes mídias televisivas brasileiras vêm apostando em uma nova geração de comentaristas, que já deram muita alegria a diversos torcedores no Brasil e no mundo. Da nova safra, temos, Edmundo, Denílson, Ronaldão, Neto e Caio, que já possuem presença constante em jogos e debates futebolísticos.

Por parte das emissoras, é uma boa estratégia trazer pessoas que já vivenciaram o mundo do futebol para dar opiniões sobre o que está ocorrendo no futebol, já que muitos reclamam da maioria dos comentaristas e jornalistas, dizendo que nunca estiveram lá dentro para saber o que verdadeiramente ocorre.

Edmundo, de artilheiro considerado explosivo, passou a ser um comentarista ponderado, politicamente correto em suas declarações. A nova fase na carreira de Edmundo demonstra que o apelido de animal, só é justificado por sua agressividade de tempos atrás, pois hoje, maduro e sereno, Edmundo comenta como se já estivesse atuando nesse ramo a vários anos, demonstrando preparação para a função.



Neto, do tipo que ou se ama ou se odeia. O ídolo corintiano hoje é bem mais ponderado em seus comentários,  já que o ex-jogador sempre falou o que pensa, e nesta nova função, teve que aprender a dosar suas palavras. O jornalismo esportivo brasileiro precisa de comentaristas assim também, que falam a língua do povo, dos jogadores, e que não se escondem atrás de uma polêmica. Neto sempre deu a cara para bater, e por isso cada vez vêm crescendo na sua nova função, ganhando até um programa.

Ronaldão, segue a mesma linha de raciocínio de Neto, ambos têm informações privilegiadas diretamente do CT do Corinthians. Normalmente, as ''bombas'' corintianas são informadas por eles. Ronaldão nos dá o privilégio de ter o conhecimento, de o que o goleiro poderia fazer em certo lance. Nada melhor do que um ídolo, não só para corintianos, nos esclarecer acerca dos nossos goleiros, frangueiros ou não. É uma pena o ex-goleiro não estar na televisão neste momento, diversão é seu sobrenome.

Caio, sempre considerado bom moço, desde tempos de jogador. O comentarista demonstra frieza em seus comentários, não deixando a emoção prevalecer à razão. Mesmo quando está criticando severamente algo, o comentarista não usa palavras ríspidas, até pela emissora em que trabalha. O ex-jogador vêm carimbando cada vez mais sua presença em grandes jogos e programas em sua emissora, ganhando seu espaço diariamente. É o tipo de comentarista que sempre busca dar críticas construtivas ( como todos os outros), porém, é o que mais pondera seus comentários, evitando polêmicas.

Denílson, o mais despojado, o mais desinibido. Praticamente já assumiu o programa ao lado de Renata Fan, demonstrando imensa alegria e entusiasmo a cada aparição na TV. O craque sempre dá seus comentários no linguajar boleirístico, sempre comentando sobre alguma situação curiosa ou cômica dos jogadores. O craque ficou mais famoso ainda em sua nova função, pelas suas danças, que já viraram sucesso no programa em que trabalha. Depois de conseguir fazer Renata Fan dançar, o craque merece muitos aplausos.

É óbvio que todos comentaristas e ex-jogadores que citamos aqui, têm seus defeitos, até porque ninguém é dono da verdade, porém, a cada dia, estes ex-jogadores aprendem sobre a profissão, e nos auxiliam, a enxergar o que realmente acontece dentro e fora das quatro linhas.

Não podemos nos esquecer dos ex-jogadores que nem sempre atuam como comentaristas, mas algumas vezes estão presentes em alguns jogos, como Romário e Ronaldo.

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates