Latest News

As 10 melhores lutas do MMA

O sucesso do UFC já é incontestável. Mundialmente conhecido, o MMA atrai adeptos de todas as idades. Considerando sanguinário por uns, exaltado por outros, o MMA teve combates dignos de verdadeiras batalhas medievais, que marcaram a história deste esporte. Elaboramos uma lista, com as 10 maiores lutas do MMA, desde Royce Gracie x Kimo Leopoldo, até Anderson Silva x Sonnen.


Veja abaixo:

- Royce Gracie x Kimo Leopoldo
Como na época não existia a divisão por pesos, Royce teve de enfrentar um adversário consideravelmente mais pesado (107kg contra 78kg). Porém, Royce demonstrou a força do jiu-jitsu brasileiro (apesar de ter apanhado bastante), e conseguiu a vitória com uma chave de braço. Foi o UFC de número 3, e nas edições anteriores também houve vitória de Gracie.


- Randy Couture x Tim Sylvia
Tim Syvia era considerado por muitos o grande favorito, por possuir um boxe melhor, e maior envergadura que seu oponente. Porém, contrariando todas as previsões, Couture, logo no início do combate demonstrou que não estava alí para brincadeira, e levou o título de sua categoria por decisão unânime dos juízes.


- Emelianenko Fedor x Mirko Cro Cop Filipovic
Uma luta muito agressiva, duas lendas das artes marciais. Fedor mesmo com o nariz fraturado, deu continuidade ao combate, e aplicou bem sua técnica grand and pound, levando o cinturão da categoria no Pride.

                                          

- Dan Henderson x Maurício Shogun
Uma das lutas mais agressivas da história, tanto que os lutadores saíram do octógono diretamente para o hospital, sem ao menos concederem entrevistas. O que impressionou, foi a resistência física dos atletas e a superação acima da média de Shogun que teve inúmeros ferimentos durante a luta, A vitória ficou com Dan Handerson por decisão dos juízes, mas os dois lutadores foram aplaudidos exaustivamente pelo público.
                               
                                                

- Maurício Shogun x Minotouro
Pela rivalidade entre as equipes de ambos lutadores, a luta foi pura trocação. No torneio Pride Critical Countdown, os japoneses foram à loucura, com os golpes desferidos pelos lutadores brasileiros. Shogun levou a melhor, por decisão dos juízes.

                                               

- Cigano x Cain Velásquez
Foi a primeira luta transmitida pela atual detentora de seus direitos autorais no Brasil, a mais aguardada pelo público brasileiro. Cigano era o desafiante, na busca pelo cinturão, considerado por muitos um ''azarão''. Logo no primeiro minuto, Cigano conseguiu aplicar um belo cruzado de direita, faturando o cinturão.

                                              

- Minotauro x Bop Sapp
Considerada uma das maiores viradas de todos os tempos, uma luta de Davi contra Golias, após 5 minutos de combate no chão, com Minotauro por baixo, e levando uma série de golpes, o brasileiro conseguiu recuperar-se e ficar por cima na luta. Após 17 min de combate, com ambos exaustos, o brasileiro conseguiu pegar o braço do rival, para delírio dos fãs.

                                             

- Wanderlei Silva x Dan Henderson
O brasileiro ficou com um olho praticamente fechado, mas conseguiu desferir violentos socos e pisões em Hendo, ganhando a luta por decisão dos juízes.

                                        

- Forrest Griffin x Stephan Bonnar
Uma das lutas mais importantes da história do UFC, que dependia do sucesso do combate, para definir o futuro do evento. Tratava-se da final do primeiro reality show do esporte. Os dois lutadores, lutaram como se fosse a última coisa que faria em suas vidas, o combate foi um sucesso de público, e o UFC tomou os rumos que o qualificam como um dos maiores esportes mundiais atualmente.

                                      

- Anderson Silva x Chael Sonnen
Chael Sonnen falou, e muito. Enquanto todos achavam que seria uma vitória fácil, com a ira do aranha, vimos uma épica luta, onde Chael Sonnen bateu, e muito no brasileiro. Foi a luta de defesa de cinturão mais difícil de Anderson Silva, onde havia perdido os quatro primeiros round, e só um nocaute ou finalização poderia salvá-lo, dito e feito. Sonnem bobeou no final, e Anderson Silva aplicou uma finalização espetacular em seu adversário, que tanto havia falado mal do jiu-jitsu brasileiro.

                                     

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates