Todos os dias, ao entarmos nos sites de notícias esportivos, nos deparamos com a seguinte nota: '' PSG quer comprar...'' Mas, como o PSG arrumou caixa pra tudo isso? O que está acontecendo com esse clube que quer comprar todo mundo?
Recentemente, a Qatar Sports Investiments,adquiriu 70% do clube, por aproximadamente 50 milhões de euros, prometendo transformar o clube em uma grande potência mundial nos próximos anos.
E o PSG não têm medido esforços para se tornar um dos maiores clubes do planeta, já que agora há muito dinheiro em caixa para fazer investimentos em jogadores e comissão técnica.
Na comissão técnica, está o brasileiro Leonardo, ex- técnico de Milan e Inter de Milão. Há rumores de que Maldini também fechará negócio com a equipe, que também já conta com o técnico Ancelotti.
O clube está atirando para todos os lados em termos de contratações, buscando jogadores reconhecidos internacionalmente, além de grandes promessas. Já estão integrando o elenco o lateral brasileiro Maxwell (ex-Barcelona). Além das contratações já concretizadas, o clube também mostra-se interessado em jogadores como:
- Leandro Damião, atacante do Internacional
- Beckham, meia do Los Angeles Galaxy
- Samba, zagueiro do Blackburn
- Kaká, meia do Real Madrid
- Berbatov, atacante do Manchester United
- Fernando Torres, atacante do Chelsea
- Cavani, atacante do Napoli
- Tevez, atacante do Manchester City
O clube conta com alguns brasileiros, como Nenê (destaque da equipe), Ceará ( zagueiro ex-Inter), e Maxwell (ex-Barcelona). Além de contar com outros bons jogadores, como: Diego Lugano, Ménez, Sissoko e Pastore.
Uma coisa é certa, o clube promete abalar o mercado, oferecendo propostas multimilionárias para os jogadores, assim como fizeram para Alexandre Pato, que continuará no Milan. O que pesa contra o clube, é que por ser um projeto novo, muitos jogadores olham descrentes para a equipe, achando que não terão grande visibilidade mundial atuando no futebol francês.
Um exemplo da falta de visibilidade do mundo para o futebol francês, é o atacante Nenê, que já vêm repetindo à várias temporadas, atuações glamurosas, que mereciam destaque, inclusive para nossa seleção nacional. Nenê está na lista dos 20 maiores goleadores da história do PSG.
Atualmente, o PSG é o líder do campeonato francês com 43 pontos, 3 a frente do Montpellier.
O clube têm dinheiro, a cidade é atrativa para muitos, o projeto é ambicioso, salários não irão atrasar. Bons motivos para alguém vestir a camisa do clube.