Latest News

Balanço UFC Rio 2º edição


O Brasil se saiu muito bem nesta 2º edição do UFC -142- Rio. Com vários nocautes os brasileiros dominaram tanto o Card Principal, como o Card preliminar garantindo mais um sucesso do Ultimate no país.

Na principal luta da noite, no Card principal e defendendo o cinturão, o brasileiro José Aldo conseguiu com muito louvor derrotar o até então invicto Chad Mendes pelos pesos-pena. Com estilos totalmente diferentes, os lutadores conseguiram travar uma bela luta.

Inicialmente houve muito estudo por ambas as partes, porém logo os dois lutadores apostaram em chutas para minar a base do adversário. O americano tentou por algumas vezes levar a luta para o chão, mas sem sucesso. Contudo, quando todos esperavam o fim do primeiro round, tendo o brasileiro apenas na defesa, José Aldo conseguiu surpreender o desafiante ao girar e aplicar uma senhora de uma joelhada garantindo a defesa do cinturão. Emocionado com a conquista, Aldo não se agüentou e saiu do octógono direto para a torcida no HSBC Arena.

Outro brasileiro que garantiu mais uma brilhante e emocionante vitória para o Brasil no UFC – 142 Rio foi Vitor Belfort. Após uma luta equilibrada no começo, Belfort levou a luta para o chão e nos últimos segundos do primeiro round encaixou um mata-leão em Anthony Johnson que bateu na lona.

Vitor realizou seu maior sonho de vencer o UFC no Rio de Janeiro, sua terra Natal. Parabéns a Belfort, que mereceu a vitória dominando a luta inteira. O atleta ainda comentou o episódio da pesagem de seu adversário, por ter ficado mais de 5 kg acima do peso permitido. Na ocasião ele falou que estava preparado e estava mais preocupado com seu trabalho e seu comprometimento do que com os problemas do adversário.

Toquinho também conseguiu uma bela finalização. Favorito no combate, o brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares não decepcionou o público brasileiro nesta madrugada de domingo e venceu o americano Mike Massenzio na terceira luta do Card Principal.

Aproveitando um vacilo do adversário, Toquinho conseguiu aplicar uma de suas técnicas mais aprimoradas, a chave de tornozelo. Ao agarrar as pernas do adversário o brasileiro conseguiu levá-lo ao chão, onde encerrou a luta com o seu golpe mais eficaz. Essa é a sexta vitória do brasileiro nos últimos seis eventos do UFC.

Na segunda luta do card principal, o brasileiro Erick Silva não deixou seu compatriota respirar e com menos de um minuto do primeiro round venceu Carlo Prater por knockout, na categoria Peso-meio-médio.

Porém, apesar do resultado obtido, Silva foi desclassificado pelo árbitro Mario Yamasak em uma decisão controversa ao bater na parte de trás da cabeça do adversário. Com este resultado, o brasiliense Prater garantiu sua vitória de estreia no UFC.

Em disputa do Peso-leve, o brasileiro Edson Barboza Jr. venceu nesta noite o inglês Terry Etim, por nocaute Sem deixar de usar sua principal arma, Edson acertou um lindo chute na cabeça do oponente, que o deixou desacordado, Barboza manteve sua invencibilidade e agora conta com quatro triunfos no principal evento de MMA do mundo. O triunfo foi o 10º da carreira do brasileiro, que segue invicto.



Card Preliminar

Pelo Card preliminar, o veterano Gabriel “Napão” Gonzaga acabou com um estigma na noite deste sábado. O lutador brasileiro conseguiu, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, encaixar a primeira finalização da história dos eventos na capital carioca. Com um mata-leão aos 3min22s do primeiro round, o atleta nascido no Rio de Janeiro venceu o baiano Ednaldo “Lula” Oliveira, em confronto pelos pesados, e voltou a triunfar no Ultimate depois de duas derrotas (para o atual campeão Júnior Cigano dos Santos e para o americano Brendan Schaub).

CARD PRINCIPAL
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar “Toquinho” Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim

CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo “Lula” Oliveira x Gabriel Napão
Yuri “Marajó” Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Felipe “Sertanejo” Arantes x Antonio “Pato” Carvalho

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates