O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, se reuniu com o empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, na última quarta-feira, e admitiu que aceitaria uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 mi) e mais um jogador para liberar o meia. Além de envolver a liberação de um atleta alvinegro, a nova oferta é de 1,5 milhão de euros maior que a inicial.
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, foi avisado imediatamente da nova oportunidade. Com aval do presidente Roberto de Andrade e do diretor de futebol Duilio Monteiro, o clube alvinegro já abriu conversas com o Banco BMG para conseguir dinheiro para o pagamento à vista ao Cruzeiro.
O Corinthians pagaria, então, os 10 milhões de euros com parte do patrocínio de camisa ou com um parcelamento de três anos. O sentimento atual é de que a chance de Montillo fechar com o clube alvinegro voltou a ficar perto dos 90%.
O jogador que deve ser envolvido na negociação é o meia Vitor Júnior. Mal chegou no clube, para compor elenco, o jogador ficou fora do banco de reservas nas duas primeiras partidas da equipe no paulistão. Mesmo depois de um jogo razoável contra a portuguesa, o meia não anda agradando o técnico Tite.
E com Monillo ajudando na criação das jogadas, os atacantes terão mais oportunidades de fazer os gols, até mesmo Adriano, que ainda não está certo no time para a temporada.
Com apenas um gol pela equipe, e fora da forma da forma física ideal, o atacante que foi contratado, principalmente para o torneio, ainda é dúvida.
Continue acompanhando as noticias do Corinthians pelo Geral E.C