Latest News

8 vezes, Timão!

Da forma que o torcedor corintiano está acostumado a comemorar grandes batalhas, os juniores do timão superaram o nervosismo, a ansiedade e conseguiram uma virada com um gol ao apagar das luzes. Enquanto todos os olhares voltavam-se para os destaques dos dois times na competição, todos dos setores ofensivos das equipes, foi um zagueiro, que saiu consagrado nesta manhã de quarta.

Temos de concordar, torcida faz diferença, e como fez hoje. Com toda certeza, jogadores de Corinthians e Fluminense, hoje, ao olhar para a beira do gramado, sentiram aquele frio na barriga costumeiro. As falhas iniciais de ambas equipes no jogo, são normais para a pressão que aqueles garotos estavam vivendo, pois o destino da carreira de muitos, estava ali, dependendo de seu desempenho.

Os meninos de Xerém, demonstraram ao longo do campeonato, toda sua qualidade técnica e rapidez de contra-ataques, e hoje não foi diferente. Contaram com uma ajuda do goleiro corintiano no primeiro gol, e posteriormente não conseguiram segurar o resultado.

Os jogadores do Corinthians, apesar da pouca idade, já estavam cientes da responsabilidade de vestir uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro. Muitos destes garotos, já são agenciados por empresários conhecidos, e com certeza, este título foi um upgrade no DVD.

O jogo em si, foi emocionante, digno de uma final de campeonato. Falha de goleiro, gol no fim, briga na torcida, confusão dentro do gramado, desespero de ambas equipes, roteiro completo para elogiarmos estas duas equipes de base do futebol brasileiro.

O ex-jogador e agora diretor Edu, já confirmou que aproveitar os garotos na equipe profissional agora seria um equívoco, iria pular etapas. Concordo em partes, já que as diretorias brasileiras não dão o devido apoio às categorias de base, não generalizando, mas muitos clubes, não dão suporte para os garotos, e grande parte acaba desistindo por não ter oportunidades, ou por ter que começar a trabalhar para ajudar a família.

Será que, continuaremos ouvindo os nomes destes garotos na mídia? Alguns poderão ser integrados às equipes profissionais de seus respectivos clubes, ou até contratados por outros, mas com certeza, muitos, serão entregues ao submundo do futebol, onde milhares de jogadores lutam dia-a-dia por um salário mínimo ao final do mês.

Enfim, parabéns Corinthians, bela vitória, parabéns Fluminense ( ótimas revelações), e ACORDEM diretorias, o futebol precisa de mais amor à profissão, mais entrega, mais luta, e todos estes garotos demonstraram ter isso de sobra. Um garoto destes, que sonha em ver seus pais o assistindo pela TV, vale mais que um medalhão qualquer, que só vive de balada e dentro de campo não resolve nada. Mais futebol, menos negócio.







Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates