Latest News

A dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter



Um problema agradável foi o que a diretoria do Fluminense arranjou para o técnico Abel Braga nesta temporada. Com grandes reforços e apontado por muitos como o time destaque por grandes contratações, Abelão terá uma senhora de uma dor de cabeça para organizar a equipe.

O grande elenco tem trazido empolgação tanto na equipe como para os torcedores que dizem que para esse ano não tem pra ninguém. O problema é saber como escalar a equipe com tantas estrelas. O técnico terá que saber levar bem os jogadores e tratar do ego deles também, pois a disputa por vagas promete ser muito acirrada, tendo pouquíssimos com titularidade garantida.

Para contornar esta situação, Abel tem treinado a equipe incessantemente. O treino desta quinta-feira foi marcado pelos gritos do técnico em Mangaratiba. No penúltimo dia da pré-temporada, o orientador iniciou a atividade com um rápido coletivo e depois dividiu o elenco em três equipes. Na primeira parte, o comandante parou as jogadas algumas vezes para orientar os jogadores e pedir mais velocidade na recomposição da equipe. O treinador focou suas palavras na compactação da defesa com o meio-campo, pois o time parece que terá uma cara bastante ofensiva.

Durante o treino o time titular foi formado por: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Deco; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred. As ausências ficaram por conta do argentino Lanzini, que torceu o tornozelo esquerdo na última quarta-feira, e o apoiador Wagner com dores na coxa direita. Lembrando que Thiago Neves ainda não foi apresentado.

O volante Jean, que no treino foi reserva, se diz muito animado com a equipe, mas pede calma. “Temos o melhor elenco do Brasil, sim. Mas só no papel. Precisamos colocar na prática em campo. É sempre bom também receber elogios do chefe. Abel sabe que quero jogar e sabe onde eu posso render melhor. Esses elogios apenas aumentam a minha responsabilidade. Estou buscando meu espaço entre os titulares e tenho que trabalhar para alcançar esse objetivo”, disse o jogador.


Apesar da coleção de estrelas do grupo, Jean diz que não há problemas com vaidades dentro do elenco:

"Não temos espaço para isso. Mesmo em pouco tempo já pude perceber. Abel controla bem o elenco e essa situação. Todos no Fluminense são profissionais, rodados dentro ou fora do país. Vaidade não leva a lugar algum. Aliás, só divide o grupo. O elenco é maravilhoso. São tantas opções que eu não queria estar na pele do nosso treinador hoje", concluiu.

O meio de campo é onde surge mais problemas. Quem jogará? Wagner, Thiago Neves, Deco, Jean? Quem sabe jogar com apenas um volante, ou quem sabe com nenhum. Não deixará a equipe vulnerável? O ataque também deixa dúvidas, mas essas são respostas que só Abel Braga poderá dizer no decorrer do Campeonato Carioca e da Libertadores da América.

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates