Latest News

Um presente especial


O atacante Neymar do Santos recebeu um presente e tanto no dia em que completa 20 anos. O jogador que não conseguiu arrematar na sua primeira partida na temporada marcou seu 100º gol em três anos jogando profissionalmente em um clássico na Arena Barueri, contra o Palmeiras.

Após receber uma assistência de Paulo Henrique Ganso o jogador fez o primeiro gol do encontro, mas não foi suficiente. O Palmeiras conseguiu a marcar dois gols em menos de dez minutos e conseguiu a virada no finalzinho do jogo com um gol contra de Durval.

Um detalhe curioso é que este foi o mesmo local onde Ronaldo fenômeno marcou seu primeiro gol atuando pelo Corinthians. Um palco que já está marcado na história dos craques.

Mesmo com a derrota, o menino prodígio não se abalou. “Ninguém vai estragar a minha festa”, foi o que o atacante falou após o clássico. O garoto que é conhecido desde os seus 13 anos é hoje o principal jogador brasileiro, o mais badalado, perseguido e cobrado. É astro da equipe santista e da Seleção e terminou 2011 entre os melhores do mundo conquistando inclusive o título de gol mais bonito do ano.

Por tudo isso, não deixa de ser surpreendente que ele já tenha conquistado tanto e, neste domingo, esteja completando apenas 20 anos. Na idade em que muitos ainda estão buscando um rumo, Neymar já é consagrado.

Pouco depois da meia-noite deste domingo, Neymar foi surpreendido na concentração do Santos. Comandado por Ibson e Ganso, um grupo invadiu o quarto do atacante para celebrar a data. O resultado da brincadeira foi postado no Twitter.
 
O jogador que já foi comparado a vários nomes como Pelé, Ronaldo e Messi em seu terceiro ano profissionalmente já fez história, mas será que ele fica muito atrás dos craques citados acima?

Melhor que o começo dele, nos últimos anos, só o de Ronaldo Fenômeno, que terminou seu terceiro ano, com nada menos do que 125 gols em 136 jogos, média de 0,91 por jogo.

Messi por outro lado foi lançado paulatinamente, tendo jogado 70 vezes e marcado apenas 26 gols, tendo uma média de 0,37.

Já o Rei do futebol da um baile em todos. Ao completar 20 anos, em 1960, Pelé já estava em sua quinta temporada como profissional, embora em 1956 tenha jogado apenas dois jogos e marcado dois gols.

Ele havia Jogado nada menos que 329 jogos e marcou 357 gols, com uma média de 1,08. Comparando só as três primeiras temporadas de Pelé (1956/57/58), o Rei jogou 143 vezes e marcou 158 gols, média de 1,10.









Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates