Latest News

Estreia na Libertadores

É! Deu pra perceber logo na estreia que a Taça Libertadores da América é diferente de qualquer outro campeonato no mundo. O Fluminense foi prova disso. Em uma verdadeira batalha nesta terça-feira, o Flu conseguiu uma vitória suada sobre o Arsenal de Sarandi, da Argentina, por um placar magro de 1x0, gol de Fred logo no início da partida e só. No resto pressão do Arsenal até o final.

Para se ter uma noção, o jogo teve apenas um gol, muita “catimba” argentina e o resultado...
duas expulsões para o time carioca e uma para os argentinos. Isso logo no primeiro jogo e na fase de grupos. Deu pra perceber que a situação na Libertadores é crítica e que acima de tudo se deve ter foco e não cair nas provocações.

Mas apesar do sufoco, o Tricolor garantiu uma estreia vitoriosa no Grupo 4 da Taça Libertadores. Placar magro, sim, mas que valeu os mesmos três pontos da goleada de 6 a 0 sobre a equipe argentina na edição de 2008 da competição sul-americana.

“Foi uma verdadeira batalha e não esperávamos nada diferente. Isso é Libertadores e cada jogo é uma guerra. Por isso, precisamos nos preparar para encarar quem vier pela frente. O time começou muito bem, depois tivemos dificuldades. Esperamos voltar ainda mais fortes para o confronto diante do Boca”, foi assim que o lateral Marquinhos que deu o cruzamento para o gol de Fred definiu o confronto.

Deco por sua vez, disse que foi um jogo difícil e complicado, “mas a Libertadores é isso mesmo”. Já o treinador Abel Braga afirma que mais difícil que a Libertadores só a Champions League.



Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates