Latest News

Terceira maior fornecedora de artigos esportivos


A fabricante de produtos esportivos, Puma, acaba de se consolidar como a terceira maior do mundo. A empresa traçou o objetivo de, até 2015 faturar mais de 4 bilhões de euros por ano. Segundo balanço do ano passado divulgado pela empresa, os negócios estão caminhando para essa conquista: pela primeira vez na história da marca, a empresa atingiu três bilhões de euros em vendas. Comparando com 2010, a Puma cresceu mais de 12% em vendas: 15,8% a mais do que em 2010.

Focando no futebol, a empresa tem apostado e investindo fortemente na contratação de jogadores famosos para integrar seu quadro de patrocinados. Dentre eles estão: Sergio Agüero, Yaya Touré, Radamel Falcao, Cesc Fábregas e, mais recentemente, Nigel de Jong.

Na Copa do Mundo de 2006, a Puma foi a empresa de artigos esportivos que forneceu uniformes para o maior número de seleções. Ao todo, foram 12 nações: Itália, Suíça. Polônia, República Tcheca, Uruguai, Tunísia, Costa do Marfim, Gana, Angola, Togo, Arábia Saudita e Irã. Atualmente, a empresa apostou no patrocínio a jogadores e suas grandes apostas são Samuel Eto’o, Gianluigi Buffon, Nemanja Vidic, Anelka e Mario Gómez. No Brasil, a empresa alemã é fornecedora do Botafogo e conta com o goleiro Rafael, do Santos, na sua lista de jogadores patrocinados.

Ela também foi muito bem sucedida durante as décadas de 1960 e 1970. Nesta época seu principal garoto-propaganda era Pelé. Certa vez, durante uma partida do Santos, o jogador brasileiro solicitou tempo ao árbitro para amarrar suas chuteiras. Neste momento, o mundo se voltou para o modelo que envolvia os pés do melhor jogador de futebol da época e da história do esporte. Outros grandes nomes do mundo do futebol também usaram chuteiras fabricadas pela Puma. São eles: Diego Maradona, Eusébio, Johan Cruyff e Lothar Matthaus.










Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates