Latest News

Yes, we C.A.M!

A frase original é da campanha política de Barack Obama nos Estado Unidos - "Yes, we can", que significa sim, nós podemos. Mas foi adaptada pela torcida do Clube Atlético Mineiro (CAM) em homenagem a recuperação e a conquista inédita da Libertadores para o time mineiro. Embalada pelos gritos de “Eu acredito” no Mineirão, a equipe atleticana conseguiu o improvável e venceu o Olímpia no jogo de volta por 2 a 0, gols de Jô e Leonardo Silva, no tempo regulamentar e, novamente, o Galo venceu nas penalidades de forma sofrida, por 4 a 3 nas cobranças.

O gol com um minuto de bola rolando no segundo tempo tornou o atacante Jô o artilheiro da competição deste ano com 7 gols.

A última vez que um time saiu perdendo na primeira partida e conseguiu a vitória no jogo de volta da decisão foi em 1989.

Sofrimento
A final teve todos os ingredientes possíveis para ser emocionante. Expulsão, prorrogação e pênalti. Se no jogo de ida Rycharlison foi expulso, na volta foi a vez de Mansur ser expulso na segunda etapa no Mineirão. Bernard se machucou, não pôde ser substituído na prorrogação e jogou o tempo que sobrava antes das penalidades mancando. E ainda o goleiro do Olímpia fez cera nos últimos minutos para tentar a “loteria”, que era o melhor negócio para os adversários naquele altura do campeonato. Além disso, Victor foi novamente o herói nos pênaltis, agarrou a primeira cobrança e no final deu Galo e a taça finalmente veio para Minas Gerais.

Com este título o Brasil continua sendo o segundo País com mais conquistas da Libertadores com 17, mas encosta na Argentina que tem 22. Além disso, é a primeira vez na história que times brasileiros conquistam quatro vezes seguidas o torneio.

Segundo informações durante o jogo, o Atlético lucrou R$ 14 milhões de bilheteria com quase 60 mil ingressos vendidos na final. Este é um recorde brasileiro. A premiação também é recheada para o campeão. São 11 milhões que o clube mineiro ganhou durante todo o torneio junto com a premiação do título, mas os direitos televisivos vendidos para a Libertadores e posteriormente os direitos serão negociados para o mundial, o que garante ao Galo outra bolada.

Por Pedro Nunes

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates