Para tentar desbancar o reinado do Paris Saint Germain na última temporada, uma equipe tem chamado a atenção nesta janela de transferência: o Monaco. A exemplo do time da capital comprado pelo árabe Nasser Al-Ghanim Khelaïfi em 2011, agora é a vez do empresário russo Dmitry Rybolovlev dono do Monaco, recém-chegado da segunda divisão francesa, abrir o bolso para montar uma grande equipe.
Apenas nessa janela de transferências de meio de ano já foram 5 grandes contratações. Ricardo Carvalho (Real Madrid) e Abidal (Barcelona) são os novos reforços defensivos da equipe. O ataque será montado por João Moutinho (Porto) na criação das jogadas para James Rodrigues (Porto) e Falcão García (Atlético de Madrid).
Além disso, o Monaco espera contar com o brasileiro Hulk e acaba de oferecer ao Zenit 60 milhões (cerca de R$ 175,6 milhões) para comprar o atacante.
Se concretizada a ida de Hulk, a transferência envolverá mais dinheiro do que a negociação que levou Neymar do Santos para o Barcelona ( 57 milhões, ou R$ 166,9 mi). E ainda será uma das três maiores negociações desta temporada europeia.