Ronaldinho, apesar de ídolo, já perdeu todo o respeito do Sul do país, e agora, de uma das maiores torcidas do país. Salários atrasados e tudo mais, não são desculpas para um jogador não ser regular por muitos anos, ou o craque não recebia em dia no Milan?
Para a família Assis, futebol é negócio! Não, Assis! Não Ronaldinho! Futebol não é negócio, é paixão. Palavra que parece não estar no vocabulário futebolístico do craque ultimamente. A tal paixão que move todo o dinheiro futebolístico no Mundo, a paixão de milhares de torcedores que lhe deram todo este upgrade social em sua vida.
Ronaldinho, hoje, seria uma contratação de alto risco para o futebol brasileiro, pois se jogar o que sabe, o clube duplicará seu investimento, com marketing e etc. Porém, se Ronaldinho continuar com o futebol apresentado, será um dinheiro rasgado pelo clube que o contratar.
Talvez Ronaldo vá para a Ásia, ou para Europa Oriental, países em que os clubes vêm gastando fortunas na contratação de jogadores que possam alavancar o futebol.
Ronaldinho, os torcedores sempre verão vídeos de suas jogadas magníficas, sempre irão lembrar de quem você já foi. Um craque, uma lenda viva, um ídolo, com uma enorme mancha em sua história.
Fizemos uma publicação sobre o valor de Ronaldinho Gaúcho há algum tempo, que atualmente vale menos de 5 milhões de euros, leiam: