Latest News

Pré-lista da seleção olímpica

O técnico Mano Menezes fez a primeira convocação para as Olimpíads de Londres nesta semana. E, de acordo com os 53 convocados da lista, ficou claro que o treinador vai ter mais trabalho na defesa. O setor tem poucos jogadores consagrados ou com experiência suficiente para lidar com a pressão pela conquista da medalha de ouro inédita.

Por isso, é grande a chance de usar os atletas com mais de 23 anos de idade na zaga. No setor ofensivo, as opções são fartas e, então, a disputa por um lugar na lista final será grande. Entre os atletas relacionados, há 36 nomes com idade olímpica, e 16 que podem entrar na relação dos três jogadores acima de 23 anos

Além disso, o treinadorda seleção afirmou que quem não figura na lista está fora dos Jogos de Londres. Exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI). Mano Menezes, porém, acredita que a pré-convocação com 52 jogadores foi suficiente e segura para a Seleção, mesmo que a competição inicie somente no final de julho.

"Esgotamos todas as possibilidades que entendemos necessárias para uma lista mais longa. Ela precisava contemplar aproximadamente três jogadores por posição para nos dar uma segurança para um período tão longo. Temos a informação de que Inglaterra (Grã-Bretanha), por exemplo, estendeu essa lista a 150, 160 nomes. Mas entendemos que não há essa necessidade" disse ao site oficial da CBF.

A convocação final (18 nomes) para as Olimpíadas só será conhecida no dia 6 de julho. Antes, porém, no dia 8 de junho, Mano Menezes diminuirá a relação para 35 jogadores. O treinador deu a entender que a “segunda chamada” ainda contará com muitos nomes acima de 23 anos. A definição sobre os três mais velhos que irão a Londres ficará para julho. Tomará que o meia Kaká esteje entra eles, pois vem apresentando um ótimo futebol a tempos perdido por ele no Real Madrid.

Abaixo a lista com os 52 jogadores:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

Geral Esporte Club Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates